sábado, 9 de abril de 2011

Consumidor deve ter cuidados ao comprar imóvel na planta - Jornal da Band

Do Jornal da Band

pauta@band.com.br

 MATÉRIA DO JORNAL DA BAND DIA 05/04/2011

Não tem nada pior para um consumidor do que se sentir lesado - e ainda mais quando o produto é a sonhada casa própria. Com o crescimento do mercado, aumentaram as reclamações de quem paga caro por um imóvel, mas não recebe as chaves no prazo combinado.

São muitas as histórias de brasileiros que compraram um imóvel na planta, mas precisam aguardar anos para ver as paredes erguidas. Somente em São Paulo, foram lançadas 68 mil unidades entre 2008 e 2010. Mas, ao mesmo tempo que a oferta cresceu, dispararam as ações na Justiça do Estado contra as construtoras.

Para escapar disso, comece pesquisando o passado de construtoras, visitando obras prontas e verificando se há reclamações. Peças documentos: memorial de incorporação da obra, projeto de construção aprovado pela prefeitura e a descrição dos acabamentos prometidas. Confira os prazos de entrega e as penalidades em caso de atraso. Antes de assinar, consulte um advogado conhecido que possa alertar em caso de cláusula abusiva. E sempre visite a obra para acompanhar o estágio dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.