terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Compradores protestam por atraso na entrega de apartamento

Aline Bosio
Compradores de unidades do empreendimento Fit Planalto, localizado no bairro Planalto, em São Bernardo e de responsabilidade da construtora Tenda, reclamam do atraso excessivo na entrega das chaves dos apartamentos, da falta de informações claras por parte da empresa, perda de documentos entregues pelos futuros proprietários e até mesmo erro na construção dos unidades.

Cansados de esperar, programaram para este sábado (4) um protesto em frente ao escritório da empresa, na Sé, para tentar chamar a atenção e resolver os problemas. Procurada pela reportagem, a construtora apenas informou que todas as chaves serão entregues “nas próximas semanas”.


Entre os clientes que se sentem lesados está Guaira Rodrigues, que adquiriu uma unidade em agosto de 2009 com a promessa da entrega das chaves em fevereiro de 2010, com a possibilidade de atraso previsto em contrato de mais 180 dias - ação comum em imóveis comprados na planta.


“O problema é que até agora o apartamento não foi entregue. Além disso, em outubro de 2010 a construtora cobrou a parcela das chaves, mesmo eu não tendo recebido nada”, conta. Depois de muitas tentativas e cobranças indevidas de tal parcela, Guaira foi informada que seu nome seria encaminhado ao Serasa. “Para não ter mais dor de cabeça, decidi pagar mesmo não tendo as chaves nas mãos”, lamenta.

A história de Valdeberto Ferreira Reginaldo não é muito diferente. “Comprei o apartamento em março de 2009 e até agora, nada. No meu contrato a entrega estava para junho e 2010. Agora estou pagando aluguel, quando na verdade eram eles (a empresa) que deveriam pagar”, conta.

Já Felipe Lima relata que a construtora perdeu os documentos apresentados por ele para a realização do financiamento. Além disso, quando foi realizar a vistoria de sua unidade, encontrou parede no lugar errado e até mesmo problemas no encanamento.
“Verificamos que haviam feito uma parede no local onde havíamos pedido para que ela não ser construída, uma porta não abria, a janela estava riscada, cuba do banheiro mal colocada, soleiras instaladas de forma bizarra, entre outras coisas. Depois de um tempo, quando voltamos para fazer nova vistoria, nada havia mudado”, reclama. Lima e sua noiva tinham planos de casar neste ano, mas tiveram adiar os planos.
Procurada pela reportagem, a construtora Tenda afirmou, por meio de nota, que “todas as etapas para a entrega do empreendimento foram concluídas e parte dos clientes com financiamento assinado já recebeu as chaves. A empresa espera concluir a entrega de todas as chaves nas próximas semanas”. A Tenda informou, ainda, que os clientes serão posicionados sobre o andamento de suas unidades. 
Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/330398/compradores-protestam-por-atraso-na-entrega-de-apartamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.