SÃO PAULO (Reuters) - A construtora e incorporadora PDG Realty informou na noite de quinta-feira que teve lucro líquido ajustado de 239,1 milhões de reais no primeiro trimestre do ano, crescimento de 33 por cento ante o ganho do mesmo intervalo de 2010.

Os resultados referentes ao primeiro trimestre do último ano foram apresentados proforma, como se a PDG já houvesse incorporado a Agre --adquirida em maio de 2010-- na ocasião.

A estimativa média de seis analistas, segundo pesquisa Reuters, era de lucro de 223,5 milhões de reais nos três primeiros meses deste ano.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado da companhia somou 359,8 milhões de reais no trimestre encerrado em março, aumento de 24 por cento sobre um ano antes, com a margem caindo de 26 para 23,8 por cento.

Enquanto isso, a receita líquida foi 35 maior ano a ano, alcançando 1,513 bilhão de reais.

O ganho da líder do setor no país foi impulsionado por um incremento de 67 por cento nos lançamentos e de 26 por cento nas vendas contratadas no primeiro trimestre, que somaram 1,758 bilhão e 1,704 bilhão de reais, respectivamente.

Em termos de lançamentos, a PDG cumpriu, até março, 19 por cento do ponto médio da meta traçada para o ano, que é de 9 bilhões a 10 bilhões de reais.

A velocidade de vendas da companhia, medida pela relação de venda sobre oferta (VSO), ficou em 29 por cento entre janeiro e março. A empresa também informou que, no período, entregou 8,5 mil unidades, equivalentes a 56 por cento do previsto para o primeiro semestre.
(Por Vivian Pereira) http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=28711890